Notícia / 25 ago. 2021

Ciclo de trajetórias em ciências sociais e arte

Ciclo de Trajetórias com Arte e Ciências Sociais do Grupo de Reconhecimento de Universos Artísticos/Audiovisuais – GRUA/UFRJ

Na sexta-feira (27/08), a convidada do Ciclo é Maria Raquel Passos Lima, professora do departamento de antropologia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ICS/UERJ); doutora e mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSA/UFRJ), onde também realizou seu pós-doutorado como bolsista CAPES – PGPSE em 2017.

Maria Raquel, que desenvolve pesquisas na interface entre antropologia urbana, ambiental e visual, apresentará sua trajetórias nas ciências sociais e a relação com o audiovisual e a arte. Ela coordena o ResiduaLab – Laboratório de Estudos Sociais dos Resíduos da UERJ e é pesquisadora associada ao INARRA – Grupo de Pesquisa Imagens, Narrativas e Práticas Sociais da UERJ e ao GRUA – Grupo de Reconhecimento de Universos Artísticos/Audiovisuais da UFRJ.

📍O texto “A (In)visível armadilha do lixo: Coutinho e a arte da revelação” indicado para leitura está disponível nesse link.